9 de fevereiro de 2014

Valentine's Day Pancakes


Para um pequeno-almoço ou lanche romântico. Esta receita é idêntica a esta, já publicada, mas retirei as especiarias e acrescentei açúcar.


Panquecas (6-8 panquecas):
160ml de leite
1c. de sopa de sumo de limão
160g de farinha sem fermento
3 c. de sopa de açúcar
2 c. de chá de fermento
1 pitada de sal
1 ovo batido
3 c. de sopa de manteiga derretida
1 c. de chá de extrato de baunilha
pepitas de chocolate q.b.
5 morangos arranjados e cortados em cubinhos q.b.


Antes de rapar o tacho...
1) Num recipiente, misture o leite e o sumo de limão, mexa e reserve 10 minutos (o leite vai coalhar).

2) Entretanto, numa taça, misture a farinha, o fermento, o açúcar e o sal. Adicione o leite coalhado, o ovo, a manteiga derretida e mexa bem com varas de arame (esta massa fica bem mais espessa do que a dos crepes).

3) Leve uma frigideira comum ou uma própria para panquecas ao lume e unte com um pouco de manteiga. Deite a massa na frigideira quente de, de imediato, coloque morangos e pepitas de choclate por cima. Deixe cozinhar até começarem a aparecer bolhinhas na massa. Nessa altura, a massa também deve estar douradinha por baixo. Vire a panqueca (com uma espátula) e deixe cozinhar do outro lado mais 1-2 minutos. Retire e reserve. Repita este processo até terminar a massa.

Dica: usei um daqueles aros para fritar ovos em formato de coração. Se não tiver, faça redondas e depois corte com uma faquinha. Até pode cortar um coração em papel antes para pôr em cima da panqueca e ajudar a cortar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...