Morangos com chantilly e chocolate


Ingredientes:
200g chocolate de culinária (para a base e para as raspas)
12 morangos
1 pacote de natas para bater (usei Gresso)
40g de açúcar (usei baunilhado)

As quantidades que indico poderão variar, dependendo do tamanho das cestinhas que fizer, mas deverão dar para 3-4.
 Vamos lá fazer isto? Não é muito difícil, a parte mais difícil é a base em chocolate. Como fazer a cestinha? Balão! Precisa de chocolate de culinária para derreter e balões, tantos quantas cestas quiser fazer. 


Base - vídeo
Encha o balão, mas não muito ou vai fazer um balde!
Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas em potência baixa para não queimar. Ponha 30 segundos e verifique. Se não estiver, ponha mais uns segundos. Mexa até derreter bem.
Ponha uma folha de papel vegetal na bancada ou mesa. Faça o círculo que servirá de base. Mergulhe o balão no chocolate e coloque no centro do círculo. Deixe secar e, depois, rebente o balão. Reserve.


Chantilly
Coloque 1 pacote de natas e 40g de açúcar numa taça e com a batedeira elétrica bata até que fique bem firme. Reserve no frigorífico.

Morangos
Lave e arranje os morangos e corte em pedaços. Reserve.

Raspas de chocolate
Volte a derreter o chocolate que sobrou e espalhe na bancada bem limpa. Deixe endurecer e raspe com uma faca afiada. Não toque nas raspas com as mãos para não derreterem. Neste vídeo tem uma alternativa ainda mais fácil, sem derreter o chocolate, mas eu prefiro a segunda.


Finalmente, ponha os morangos na sua cestinha, junte chantilly. Pode usar um bico de pasteleiro ou, se não tiver, ponha o chantilly num saco (daqueles de congelação), corte uma ponta e serve de saco de pasteleiro. Com uma faca ou espátula, ponha as raspas por cima.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...