Marmelos com especiarias e laranja

Queria criar uma receita com marmelos mas não queria fazer marmelada. Adoro marmelada mas queria fazer algo mais saudável. A combinação dos marmelos com todos os outros elementos é fantástica. E o cheirinho que deixa na cozinha é divinal. No dia seguinte, os marmelos e a calda estavam ainda mais laranja e brilhantes. São uma sobremesa deliciosa, mas confesso que os comi ao pequeno-almoço com iogurte e granola. Experimente, vale bem a pena!




Ingredientes:
3 marmelos grandes
6 c. de sopa de mel
2 paus de canela
3 cravinhos
meia estrela de anis
1 laranja
2 chávenas de vinho do Porto


Antes de rapar o tacho...

1) Comece por descascar os marmelos. De seguida, corte-os em gomos grossos, retirando o caroço. Faça isto com cuidado porque os marmelos são duros.

2) Coloque os gomos numa panela. Regue com o vinho do Porto e o sumo da laranja. Junte também as especiarias, o mel e 2 tirinhas do vidrado da laranja. Por fim, junte água até cobrir bem os marmelos.

3) Leve o tacho ao lume e tape. Quando levantar fervura, baixe o lume para o mínimo e deixe cozinhar em lume brando durante 40 mimutos. Retire a tampa e deixe cozinhar mais 20 minutos. Desligue, deixe arrefecer e retire as especiarias e o vidrado da laranja.

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...