11 de novembro de 2016

Bolo de beterraba e laranja [sem açúcar e sem glúten]


E hoje, Dia de S. Martinho, o blogue faz 3 anos. Em 2013, foi esta a primeira receita - uma tarte de castanha deliciosa. O balanço é muito positivo. Mais de 300 posts. Mais de 225 mil visualizações. Mais hábitos saudáveis. Menos 10 quilos. Mudei muito a minha alimentação, mas não sou fundamentalista. Hoje, publico uma receita de um bolo delicioso e saudável, mas, se tivesse feito a tarte de castanha, hoje comia uma fatia, sem dúvida. O ingrediente base da vida é o equilíbrio. 


Ingredientes:
250g de farinha de arroz (ou outra a gosto)
2 c. de chá de fermento em pó
2 beterrabas grandes, cozidas e em puré
3 c. de sopa de óleo de coco
2 ovos grandes
2 c. de sopa de mel bem cheias
1 laranja, sumo
óleo de coco e farinha para barrar a forma
Antes de rapar o tacho...
1) Ligue o forno a 180ºC. Unte uma forma de bolo inglês com óleo de coco e polvilhe com farinha. Retire o excesso de farinha e reserve.
2) Comece por reduzir as beterrabas a puré. Numa taça, junte o puré de beterraba, o óleo de coco, os ovos, o mel e o sumo de da laranja. Misture tudo. Adicione a farinha e o fermento e misture tudo muito bem.
3) Verta a massa para a forma e leve ao forno durante cerca de 50 minutos. Faça o teste do palito para ver se está cozido e, se estiver, retire do forno e deixe arrefecer um pouco antes de desenformar. O bolo fica um pouco húmido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...