Salteado de tofu, ervilhas-de-quebrar e tomate-cereja


Desde miúda que gosto de ervilhas de quebrar ou tortas. Até gosto de as comer cruas. No outro dia, o meu pai deu-me algumas e aproveitei para fazer este salteado com tofu. As melhores refeições são as mais simples.

Chia pudding com cerejas


Esta é uma sobremesa muito simples, rápida e saborosa. Mais do que a seguir a uma refeição, gosto de a comer ao lanche. Deixo como sugestão uma outra sobremesa com chia, coco e ananás. Se ainda não conhece os benefícios das sementes de chia, veja este post.


Tapioca com banana e manteiga de amendoim

 A tapioca é feita a partir do amido gelatinizado da mandioca, uma excelente fonte de energia muito apreciada pelos desportistas. A tapioca é isenta de glúten, gordura e sal, e de fácil digestão. Esta tapioca é uma excelente forma de começar o dia cheio de energia.

Folhadinhos de salsicha

Esta é uma receita muito simples, as crianças adoram-na por causa das salsichas e é uma boa opção para festas de crianças, por exemplo. Se cortar a massa com um cortador ondulado, vai ficar mais engraçado do que se a cortar com a faca.

Chocolates com recheio de coco



Estes chocolates estão cheios de coisas boas, o cacau cru, com o seu poder antioxidante e anti-inflamatório, e o óleo de coco, estimulador do sistema imunitário e facilitador da digestão, são ótimos para a nossa saúde. Sim, podemos e devemos comer doces de vez em quando, apenas temos de os saber escolher. Para esta receita inspirei-me num dos meus chocolates preferidos, estão a ver qual? Pois, mas esses estão cheios de açúcar, não têm qualquer aporte nutricional. Temos de escolher melhor o que comemos e damos a comer às nossas crianças.
Feliz Dia da Criança!


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