8 de junho de 2016

Folhadinhos de salsicha

Esta é uma receita muito simples, as crianças adoram-na por causa das salsichas e é uma boa opção para festas de crianças, por exemplo. Se cortar a massa com um cortador ondulado, vai ficar mais engraçado do que se a cortar com a faca.


Ingredientes (12 unidades):
1 embalagem de massa folhada redonda (pode usar sem glúten)
12 salsichas pequenas
1 ovo pequeno, batido

Antes de rapar o tacho...

1) Ligue o forno a 200ºC.

2) Abra a embalagem de massa folhada e estenda a massa, deixando no papel em que vem. Com uma carretilha (um cortador de massas ondulado) ou uma faca, corte a massa em 4 partes iguais. Depois, corte cada uma dessas partes em 3. Vai ficar com 12 triângulos compridos. Coloque uma salsicha na base do triângulo e enrole até ao fim. Repita esta operação com todas as salsichas.

3) Coloque a folha de papel num tabuleiro de ir ao forno (ou barre-o com um pouco de azeite) e disponha os folhados no tabuleiro. De seguida, pincele-os com o ovo batido e leve ao forno
até ficarem douradinhos.

4 comentários:

  1. Gosto imenso, são bem fáceis de fazer e tão bons para festas e convívios!

    ResponderEliminar
  2. Isto sim são folhadinhos de salsicha :) aqui em Inglaterra fazem-nos com o interior das salsichas fresca, não é mau de todo mas não é a mesma coisa ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia era mesmo fazer algo muito simples e que agradasse às crianças. Além disso, podemos fazer estes folhadinhos com massa e salsichas sem glúten, a receita é adaptável ao gosto de cada um.
      Beijinhos

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...