Salmão com pak choi e funcho no papelote

 Cozinhar no papelote tem a grande vantagem de cozinhar os alimentos nos seus próprios sucos, mantendo os seus nutrientes. Adoro salmão, cozinhado de várias maneiras. Esta é muito simples e os alimentos ficam mesmo muito suculentos. Nem deu tempo de tirar uma foto do depois...
 



Ingredientes:
bolbo de funcho
couve pak choi
tomate cherry
salmão (postas ou lombos)
limão
azeite
sal e pimenta q.b.

Antes de rapar o tacho...

1) Ligue o forno a 180ºC.

2) Estenda uma folha de papel-manteiga ou papel vegetal que possa ir ao forno e coloque os vegetais cortados em pedaços grandes no centro.

3) Coloque o salmão por cima. Regue com um fio de azeite e tempere com sal marinho e pimenta moída na hora. Coloque duas rodelas de limão por cima do peixe.

4) Puxe dois dos lados do papel, junte-os e enrole essas pontas. Depois, enrole as outras duas pontas. O importante é que o papel fique bem fechado para que os alimentos cozam nos seus próprios sucos, mas não muito apertado ou pode rebentar devido ao vapor que se cria.

5) Leve ao forno durante 15 minutos. Pode colocar o papelote no prato e servir assim. Quando o abrir, se vier diretamente do forno, abra o papelote com muito cuidado para não se queimar com o vapor.

2 comentários:

  1. Gosto muito de fazer o peixe assim em papelote! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os alimentos cozinham nos seus próprios sucos, ficam suculentos. Convém é não usar papel de alumínio, porque o metal passa para os alimentos.
      Beijinhos

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...