Caracóis com paio alentejano e erva-príncipe

Uma receita muito simples para começar fevereiro. 
A verdade é que adoro enchidos, sou da região dos melhores (opinião nada, nada suspeita). A combinação de sabores nesta receita é deliciosa. No entanto, pode usar outras ervas se não tiver erva-príncipe. Pode fazer estes caracóis para entrada, para um lanche, para uma festinha, etc. Use massa folhada sem glúten se quiser.


Ingredientes (30 unidades):
1 embalagem de massa folhada quadrada
150 de paio alentejano fatiado
1 c. de chá de pasta de erva-príncipe
1 gema + 1 c. de sopa de água

Antes de rapar o tacho...
1) Forre um tabuleiro de forno grande com papel vegetal que possa ir ao forno ou pincele o tabuleiro com azeite. Ligue o forno a 200º C.
2) Estenda a massa, mantendo-a no papel em que vem embrulhada. Coloque as rodelas de paio por cima, de maneira a cobrir toda a massa. Espalhe a pasta de erva-príncipe por cima do paio.
3) Vire um dos lados mais compridos da massa para si e comece a enrolar como se fosse uma torta. Vá apertando um pouco para que os caracóis não se desfaçam.
4) Corte o rolo ao meio com uma faca afiada. Depois, corte essas duas partes ao meio. Depois, corte essas 4 partes e por aí fora até ficar com caracóis com cerca de 1 cm. Coloque-os no tabuleiro que já preparou, deixando uns centímetros entre si para que tenham espaço para crescer.
5) Bata a gema com a água e pincele os caracóis do lado que fica virado para cima. Leve o tabuleiro ao forno até fiquem douradinhos e cozidos.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada, também estavam saborosos porque voaram da mesa. :)

      Eliminar
  2. A erva principe deve dar um gostinho bem especial! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sim, dá um sabor e aroma especiais, a combinação funciona muito bem. Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...