Frango guisado com ervilhas e cogumelos

Uma receita daquelas que ficam e sabem sempre bem. :)



Ingredientes:
8 pernas de frango
200g de cogumelos frescos
200g de ervilhas congeladas
200ml de cerveja
2 cebolas
3 dentes de alho
1 c. de chá de pimentão-doce
2 c. de sopa de polpa de tomate
1 folha de louro
azeite q.b.
sal q.b.
pimenta moída na hora q.b.

Antes de rapar o tacho...

1) Cubra o fundo de um tacho grande com azeite e leve a lume médio-alto. Coloque as pernas de frango no tacho (sem as amontoar) e deixe-as corar de todos os lados (se necessário, faça este processo em duas vezes).

2) Quando a pele estiver douradinha, retire as pernas do azeite e, no mesmo tacho, coloque a cebola cortada em rodelas grossas, bem como o alho picado grosseiramente. Deixe refogar um pouco.

3) Adicione as pernas de frango, a polpa de tomate, a pimentão-doce, o louro e tempere com sal e pimenta. Por fim, regue com a cerveja e deixe cozinhar 20 minutos, com o tacho tapado em lume brando-médio.

4) Adicione os cogumelos cortados em metades ou quartos, conforme o tamanho deles, bem como as ervilhas. Envolva tudo e volte a tapar o tacho, deixando cozinhar mais 10-15 minutos.

2 comentários:

  1. Realmente verdade um prato que sabe sempre bem, bem reconfortante e cheio de sabor, com este tempo adoro assim estes pratos.


    Blog - O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito! Mas tenho de substituir sempre os cogumelos por cenoura pois a minha malta não gosta de cogumelos! Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...