Além do tacho e do salazar... #4



Aqui falei dos essenciais da pastelaria. Hoje, falo dos meus essenciais da cozinha.

Processador/triturador

É um acessório da varinha mágica e uso-o imenso. Sempre que falo em processador, é a isto que me refiro. Tritura tudo, inclusive os flocos de aveia que transformei em farinha na receita anterior. Não tenho robô de cozinha, por isso este é o meu aliado. Por vezes, também uso o liquidificador para triturar.

Facas

É essencial ter boas facas, grandes e pequenas. As minhas não são das melhores, nem pensar, mas estando afiadas servem bem. Tenho algumas pequenas para aparar e outras grandes para cortar. E, claro, tenho uma pedra para as afiar.

Frigideiras

Na minha terra chama-se sertã. Não tenho muitas mas uso-as muito. Se calhar, até cozinho mais com frigideiras do que com tachos. É essencial que sejam antiaderentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...