23 de maio de 2016

Lasanha de bacalhau e camarão

 
A minha parte preferida da lasanha é precisamente aquela primeira folha, a mais crocante, com aquele queijinho todo derretido.
Esta é uma receita deliciosa que quis manter saudável e fiel ao sabor dos ingredientes. É fácil e rápida. Eu fiz doses individuais mas pode optar por fazer apenas um tabuleiro de lasanha.




Ingredientes (serve 4):
500g bacalhau desfiado, demolhado e escorrido (usei da Liporfir)
200g miolo de camarão
6/8 folhas de massa de lasanha fresca
200g de queijo mozarela light ralado
1 punhado de salsa, picada
1 cebola grande, picada
2 dentes de alho, picados
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.

Antes e rapar o tacho...

1) Faça um refogado com azeite, a cebola e os dentes de alho picados. Quando a cebola estiver translúcida, junte o miolo de camarão e o bacalhau desfiado (é importante que esteja bem escorrido). Adicione a salsa picada e tempere com sal e pimenta moída na hora (prove o seu bacalhau antes para ver quanto sal precisa de usar). Mexa tudo e deixe refogar 5 minutos.

2) Pincele um tabuleiro de ir ao forno com um pouco de azeite e forre o fundo com folhas de lasanha. Cubra com metade do bacalhau. Coloque mais folhas de lasanha e cubra com o restante bacalhau. Por fim, cubra com as restantes folhas de lasanha e polvilhe com o queijo ralado.

3) Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC até o queijo derreter e ficar douradinho.

Dica: Podemos usar folhas de lasanha secas. Nesse caso, gosto de as ferver 1-2 minutos antes de as colocar na lasanha, ou vão ficar mais duras e secas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...