Além do tacho e do salazar #5

Retomando uma das rubricas mais antigas do blogue, em que falo de utilidades para a cozinha, cá está mais uma - um cortador de legumes que mais parece um afia-lápis. Já vos falei aqui do espiralizador para fazer esparguete de legumes (veja esta receita de esparguete de legumes com tomate seco e pesto de abacate e esta de uma salada de soba noodles com cenoura). No entanto, podemos cortar os legumes noutros formatos.

Além desta lâmina, que faz fitas, do outro lado, este afia tem outra lâmina para fazer juliana de legumes.




Gosto imenso destas mariquices (como lhe costumo chamar), que hei de fazer? Lojas especializadas, supermercados, feiras, seja o que for, eu gosto de ir ver estas coisas e saber se há novidades. Na verdade, foi o salazar (ou espátula) que deu origem ao nome do blogue, como expliquei aqui.

No entanto, é possível fazer massa de legumes com um simples descascador, é simples, rápido, barato e eficaz. Veja a receita desta massa fingida com frango.




6 comentários:

  1. Eu também me perco por estas coisas!! Mas olha que não conhecia este "afia-cenouras" :) Tão giro!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Onde comprou esse afia legumes? Achei muito giro! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprei no estrangeiro, mas vi um descascador com 3 lâminas diferentes, esta semana, no Continente. Tem o formato de um descascador, mas faz 3 cortes diferentes.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...