Cobbler de pêssego e amoras [sem glúten]

Se gosta de sobremesas com fruta, esta receita é uma das melhores e mais fáceis. Aqui têm várias receitas de crumble, uma das minhas sobremesas favoritas, mas esta não lhe fica atrás. Na verdade, são muito parecidas. No caso do cobbler, discos de massa são colocados em cima da fruta, fazendo lembrar uma rua empedrada.
Se não tem muito jeito para os doces, faça esta receita. Fica sempre deliciosa. É ótima no tempo frio e no tempo quente, com ou sem uma bola de gelado. Pode usar qualquer fruta, por isso é excelente para usar a fruta da época que está a ficar demasiado madura.


Ingredientes:
6 pêssegos grandes
100g de amoras
1 limão
noz-moscada em pó q.b. (opcional)

1+1/2 chávena de açúcar
1+1/2 chávena de farinha de aveia sem glúten (ou outra)
150g de manteiga
pitada de sal

Antes de rapar o tacho...

1) Ligue o forno a 180ºC.

2) Comece por lavar e escorrer as frutas. Descasque os pêssegos e corte-os em pedaços grandes. Coloque a fruta no prato de forno (usei um com 24 cm de diâmetro) e regue com o sumo de limão. Junte uma pitada de noz-moscada, se desejar.

3) Derreta a manteiga.

4) Numa taça, misture a farinha com o açúcar e a pitada de sal. De seguida, adicione a manteiga derretida, que deve estar apenas morna. Mexa com uma colher. A mistura deve parecer areia molhada. Com as palmas das mãos, faça 6 discos mais ou menos do mesmo tamanho e coloque-os por cima da fruta. (Se os discos se desfizerem, junte um pouco mais de farinha.)

5) Leve ao forno durante cerca de 45 minutos. Sirva morno.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...