Onde rapar o tacho #7


Este é um blog para quem gosta de cozinhar e de comer. No entanto, nem sempre rapamos o tacho em casa, certo? Por essa razão, gosto de escrever esta rubrica, Onde rapar o tacho? Obviamente, vou a outros sítios, mas só vos recomendo aqueles de que gostei realmente. Não ganho nada com isso, mas é bom partilhar estas experiências gastronómicas e, assim, rapamos tachos de trás da orelha.

Não tenho quaisquer ambições políticas, mas até poderia ter sucesso. Porquê? Adoro mercados!!!
Sempre me perguntei porque é que os mercados em Portugal, sendo que temos excelentes produtos, não eram melhor explorados, tentando atrair mais pessoas. 
Felizmente, tanto no Porto como em Lisboa isso está a acontecer. 

Hoje, quero falar do renovado Mercado da Ribeira, em Lisboa.
O mercado ainda está em renovação, mas há cerca de 2 meses que temos um espaço fantástico para usufruir. Metade do mercado mantém as bancas tradicionais de venda de produtos frescos. A outra metade está a ser ocupada por restaurantes e lojas fantásticas. No centro, há imensas mesas para nos sentarmos depois de escolhermos a nossa refeição. Prepare-se, não será fácil escolher de entre tantas opções deliciosas (Asian Lab by Sushi Café, Prego da Peixaria, Sea Me, Nós é mais Bolos, Cozinha da Felicidade, Manteigaria Silva, Croqueteria, Trincas, Alexandre Silva, Miguel Castro e Silva, Henrique Sá Pessoa, Marlene Vieira, Vitor Claro, etc.).


O que é que comi?
Leitão confitado a baixa temperatura com puré de batata-doce e pak choi. 
O famoso prato que o chef Henrique Sá Pessoa trouxe do Alma.
Do melhor que comi ultimamente, a um preço super simpático (9 euros). Recomendo vivamente que experimentem, vão adorar.


 Achavam que não havia sobremesa? Gelados Santini!!! Já conhecia a loja do Chiado, mas, agora, estão também no Mercado. Este gelado é de chocolate e caramelo, mas eles são todos ótimos. Valem o preço, sem dúvida. Uma bola de 2 sabores fica a 2.70 euros.


 No final, ainda me perdi de amores por estes macarrons da Arcádia, de vinho do Porto e de maracujá, a 1 euro cada.


Agora, digam lá que eu não vos dou excelentes sugestões!

Ah, não há grandes filas, porque, após fazer o pagamento da sua refeição, é-lhe dado um aparelho, que eu nunca tinha visto, e é só esperar que aquilo dê sinal para ir buscar o seu tabuleiro.

8 comentários:

  1. Já estive no novo mercsdo da ribeira e gostei mas nao experimentei o leitao. Fui so espreitar quando abriu. Ja ouvi muito bem dos hamburguers.
    Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carla, de facto, vi muita gente a comer hamburguers, por isso, deve ser muito bons mesmo.
      Obrigada!

      Eliminar
  2. Quando for a lisboa vou experimentar. nao gsoto de leitão mas gosto de hambugers :)

    ResponderEliminar
  3. Ainda não consegui ir comer ao mercado da ribeira está sempre tão cheio de gente que desisto,mas tenho que ir :)
    Bj S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. S, quando fui, um sábado, também estava muuuuuita gente, mas não foi muito difícil encontrar espaço nas mesas. Além disso, vale a pena. Ai, o leitão...
      Bj

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...