Chocolates com recheio de coco



Estes chocolates estão cheios de coisas boas, o cacau cru, com o seu poder antioxidante e anti-inflamatório, e o óleo de coco, estimulador do sistema imunitário e facilitador da digestão, são ótimos para a nossa saúde. Sim, podemos e devemos comer doces de vez em quando, apenas temos de os saber escolher. Para esta receita inspirei-me num dos meus chocolates preferidos, estão a ver qual? Pois, mas esses estão cheios de açúcar, não têm qualquer aporte nutricional. Temos de escolher melhor o que comemos e damos a comer às nossas crianças.
Feliz Dia da Criança!




Ingredientes (6 unidades):
Recheio de coco:
120g de coco desidratado ralado, sem açúcar adicionado
2 c. de sopa de óleo de coco extra virgem, derretido
3 c. de sopa de xarope de ácer
3 c. de sopa de leite vegetal de coco

Cobertura de chocolate:
2 c. de sopa de óleo de coco extra virgem, derretido
2 c. de sopa de cacau cru
2 c. de sopa de xarope de ácer

Antes de rapar o tacho...

1) Comece pelo recheio: coloque metade do coco ralado, o óleo de coco derretido, o xarope de ácer e o leite no processador e triture até que o coco triture um pouco e todos os ingredientes se misturem bem. Retire para uma taça e misture o coco restante. Misture com as mãos. Deve ficar com uma mistura ligeiramente húmida que, ao apertar numa mão, faz uma bola. Molde rolinhos com as mãos, coloque-os num prato ou numa rede e leve-os ao frio enquanto faz a cobertura.

(Se não tiver processador, pode misturar os ingredientes numa taça e misturar bem com as mãos. O coco ficará mais grosso, mas fica ótimo na mesma.)

2) Para a cobertura, junte o cacau cru e o xarope de ácer ao óleo de coco derretido e misture bem. Mergulhe os rolos na calda de cacau, um a um, e coloque-os numa rede. Deixe a cobertura secar e guarde os chocolates no frio, dentro de uma caixa de plástico.

10 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...