Gelatina vegetal de laranja com amêndoa

 É uma das coisas que mais como ao lanche, gelatina. Tendo acabado o meu stock de gelatina sem açúcar vindo de Portugal e sendo que não consigo encontrar a mesma marca aqui, comecei a fazer gelatina vegetal em casa. Esta é a segunda experiência com ágar-ágar. Tem um sabor diferente, é uma alga, se calhar vai estranhar ao início, mas é bom podermos ser nós a fazer a nossa gelatina, com o sabor que quisermos. 



Ingredientes:
3 laranjas grandes, sumo
2 colheres de sopa de amendoa laminada
5g de ágar-ágar

Antes de rapar o tacho...

1) Esprema as laranjas (deverá ficar com 400ml de sumo) e coe o sumo.

2) Leve um tachinho ao lume com 100ml de água. Quando levantar fervura junte o ágar-ágar e mexa com varas de arame até dissolver o pó. Junte o sumo de laranja e misture. Se as suas laranjas forem bem docinhas nem precisa de adoçar. Se não, junte um pouco de mel ou ácer a gosto.

3) Verta a gelatina para uma taça grande ou tacinhas individuais. Espalhe a amêndoa por cima. Leve ao frio. Mesmo que não a ponha no frio, a gelatina vai solidificar muuuuuito rapidamente, bem mais do que a gelatina convencional.

Dica: Se quiser levar a gelatina para o trabalho, como eu, guarde-a em frascos de vidro que pode reusar de outras coisas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...