16 de setembro de 2017

Pasta de cacau e avelãs (sem açúcar) (3 ingredientes)


Para que a pasta fique cremosa, precisa de usar um bom processador de alimentos. Quando mudei a minha alimentação, decidi comprar um processador potente (o que usava, da varinha mágica, tinha-se partido quando tentei triturar fruta congelada para os gelados). Este novo, uso-o imenso para fazer gelados, triturar frutos secos ou cereais para fazer farinha, etc. Acho que foi um bom investimento, é o eletrodoméstico que mais uso. A máquina traz também um moinho (que uso quando quero triturar quantidades pequenas), um liquidificador e mais componentes que não uso tanto, mas o processador é muito bom e dá-me mesmo muito jeito.
Dito isto, experimente esta pasta e vai ver que lhe faz bem melhor que a outra, cheia de açúcar, e vai poder comê-la sem culpa.




Ingredientes:
400g de avelãs
3 c. de sopa de cacau cru em pó
150 ml de xarope de ácer 100% puro

Antes de rapar o tacho...

1) Pré-aqueça o forno a 200 ºC.

2) Torre as avelãs durante cerca de 10 minutos. Mexe-as a meio do tempo. Retire-as do forno e deixe-as arrefecer.

3) Coloque as avelãs num processador e triture-as durante 10 minutos em velocidade alta. Têm de ficar em pó. Junte o cacau e o xarope e volte a triturar bem. Quando estes 3 ingredientes estiverem bem misturados, adicione, gradualmente, 150 ml de água. Ao adicionar a água aos poucos, pode pôr mais ou menos, conforme a consistência que desejar para a sua pasta.


Dica: Guarde a pasta num frasco durante, no máximo, 5 dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...