Como assar pimentos?


Muitas pessoas evitam os pimentos porque estes são indigestos, mas com sardinhas assadas sabe tão bem uma salada de pimentos assados. Amarelos, laranja, verdes, roxos ou vermelhos. Use os que quiser, mas lembre-se: os vermelhos, os amarelos e os laranja são mais adocicados e os verdes têm um sabor mais forte e amargo porque ainda não estão maduros, daí serem mais indigestos.
Se quer comer pimentos sem ter problemas de digestão, deixo algumas dicas: escolha os mais adocicados, retire sempre a pele e as sementes, assim como aqueles veios brancos do interior. 

1) Comece por passar os seus pimentos inteiros por água para os lavar, não retire o pé. Coloque-os a assar na brasa ou, se tiver um fogão a gás, diretamente no bico (já experimentei e foi muito rápido). Vá virando para assar de todos os lados até ficarem moles.


2) Quando estiverem prontos, meta-os imediatamente num saco plástico e feche bem. Os pimentos vão continuar a cozinhar com o calor residual. Deixe-os no saco durante 10-15 minutos.

3) Depois, retire-os do saco e retire a pele a todos, ainda sem os abrir. No final, lave as mãos e passe os pimentos rapidamente por água corrente se tiverem ficado escuros (como vai retirar a pele que está queimada vão sujar-se).

4) Coloque-os num tábua limpa, retire o pé, abra-os, retire as sementes e os veios brancos se os tiverem. Finalmente, corte-os em tirinhas.

Da última vez, fiz um molho com azeite, alho, sumo de limão, sal e coentros.

6 comentários:

  1. Eu adoro pimentos, e então assados são uma maravilha! E não é difícil! Excelente dica! Tenho um passatempo a decorrer no blog, gostava muito que participasses! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Regina!!
    Fiquei com água na boca só de olhar!!! Dica preciosa essa sua!
    Beijos e linda semana pra ti! =)

    ResponderEliminar
  3. A sugestão bem saudável :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...