Gelados de morango e banana [sem açúcar e sem lactose]

Nunca vi uma receita de gelado tão fácil, rápida e deliciosa e, acima de tudo, saudável. Esta é, no fundo, a receita de um smoothie. Apetece comer logo, mesmo antes de o colocar nos copinhos. Ele fica logo com textura de gelado por causa da fruta estar congelada. Na verdade, também pode fazer esta receita com fruta fresca e as combinações de frutas possíveis são infindáveis. A receita é do chef Avillez. Como sempre, as suas receitas não falham e são simplesmente deliciosas.

Deixo esta sugestão super fácil e deliciosa para fazer hoje, Dia da Criança. A criança da foto é o meu sobrinho, o menino mais fofo e meiguinho do mundo. Apesar do gelado, ele foi buscar a vara de arames à gaveta e disse que queria bolo. Acho que ele pensou que o gelado não substituía o bolo...

Ingredientes (10 gelados):
300g de morangos
2 bananas maduras
3 c. sopa de mel
150ml de leite de côco
5 folhas de hortelã


Antes de rapar o tacho...

1) Coloque as bananas ainda com a casca e inteiras num saco e leve ao congelador. Lave os morangos, corte-lhes o pé e corte-os em quartos. Coloque-os num saco e congele também.

2) Retire a fruta do congelador e coloque os morangos logo no liquidificador. Descasque as bananas com uma faca, corte-as em bocados e junte-as aos morangos. Adicione o mel, o leite de côco e a hortelã. Triture tudo muito bem (ver foto abaixo).

3) Coloque o gelado nos copinhos de gelado e leve ao congelador.

5 comentários:

  1. Qual é a crianças que não gosta de gelado! A criança que há dentro de mim adora! Esse deve ser delicioso!

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha, até fiquei a babar!! Boa sugestão para miúdos e graúdos. Adoro morangos e tudo o que é feito com eles, nomeadamente mousse e gelado.
    Beijinho
    Susana
    http://paparocadeliciosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha!!!

    http://loveskitchen-mycooking.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...