Além do tacho e do salazar ... #1

espátulas de silicone



Para falar de utensílios essenciais para cozinhar, quer dizer, rapar o tacho, tinha de começar com aquele que deu origem ao nome do blogue - a espátula. Lembro-me de que, na minha infância, era o meu utensílio preferido, porque quando a minha mãe pegava nele significava que eu ia rapar o tacho logo a seguir. :)
Espátulas há muitas e de diferentes tamanhos e cores!
As minhas são do genéro das primeiras, nada de extraordinário. No entanto, a que a minha mãe tinha e tem é igual à segunda - o vulgo salazar, que evita o desperdício. Por sua vez, o outro, mas com letra maiúscula, também não gostava nada de tal coisa. Daí a designação.
Vêm aí o Natal, até são prendas giras para quem gosta destas mariquices utilidades, por isso, na imagem 3, temos algumas mais natalícias.
Na imagem 4, temos algumas também bastante divertidas, mas uma das minhas preferidas é a seguinte. As últimas são giras, mas não dão tanto jeito porque não têm um canto quadrado para chegar aos cantinhos do tacho. Afinal, não queremos desperdício!

1 comentário:

  1. Está fixe, já aprendi alguma coisa. não sabia que se chama salazar.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...