Frango assado no forno com limão

Hoje partilho uma receita de frango assado. Estava aqui a pensar para comigo por que razão publico poucas receitas de peixe. Bom, eu até nem como muita carne vermelha e como bastante peixe, mas a verdade é que sou intolerante a muuuitos peixes, o que não me deixa muitas opções. Por norma, como salmão, atum, bacalhau, sardinhas, lulas, chocos e pouco mais. Felizmente, posso comer salmão, o peixe que mais adoro. Das carnes, prefiro frango e peru. Acho que um prato de frango assado nos traz um conforto que outros pratos não trazem.
Bom apetite!



Ingredientes:
1 frango
1 limão
1 cabeça de alhos
1 mancheia de tomilho fresco
50g de manteiga, à temperatura ambiente
100ml de vinho branco
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.

Antes de rapar o tacho...

1) Comece por levantar a pele do peito do frango com algum cuidado para não rasgar. Meta a manteiga e metade do tomilho debaixo da pele

2) Esfregue-o bem o todo frango com azeite e tempere-o com sal, pimenta moída na hora e o restante tomilho, por dentro e por fora. Dentro do frango coloque o limão previamente picado com um garfo e metade da cabeça de alhos.

3) Coloque o vinho numa assadeira e junte o frango e a outra metade da cabeça de alhos. Leve a assar em forno quente a 200 ºC até o frango estar cozinhado e bem dourado (50 minutos se for um frango pequeno). Durante o tempo de assadura vá pincelando o frango com o molho que se vai formando na assadeira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...