Salada Cobb light



Dou início a uma nova rubrica o blog: comida internacional. Na verdade, se repararem, faço bastantes receitas que não são nada portuguesas, mas, a partir de agora, serão claramente identificadas como tal. Por vezes, as receitas serão um pouco adaptadas por causa da falta dos ingredientes originais ou para que sejam um pouco mais saudáveis, como é o caso da receita de hoje.

Começamos com uma receita tipicamente americana: salada cobb. Sim, os americanos não comem apenas fast food. Esta salada tem o nome do dono do restaurante onde foi inventada nos anos 30, em Los Angeles, e surgiu da necessidade de aproveitar os restos da comida. Os ingredientes podem ser dispostos separamente numa travessa ou simplesmente misturados. A receita original inclui bacon, que substitui por fiambre, e queijo roquefort, que substitui por queijo fresco com ervas picadas. Em vez de agriões, usei rúcula e substitui o frango cozido por frango assado que havia sobrado. Se quiser, cebola e azeitonas são também ingredientes comuns nesta salada.


Ingredientes (serve 2):

Salada:
1 chávena cheia de alface cortada
1 chávena cheia de rúcula
100g fiambre em cubos
1 queijo fresco esmagado e misturado com 4 folhas de manjericão picadas
1 abacate cortado em cubos
2 tomates sem sementes, cortados em cubos
2 ovos cozidos, cortados em rodelas
1 peito de frango assado desfiado


Molho:
3 c. sopa de azeite
2 c. sopa de vinagre de vinho tinto
1 c. sopa de sumo de limão
1 c. chá de mostarda
1 c. chá de molho inglês (Worcestershire sauce)
1 alho picado finamente
sal q.b.
pimenta moída na hora q.b

Antes de rapar o tacho...

1. Comece por preparar todos os ingredientes da salada separadamente como descrito na lista de ingredientes. Coza os ovos (precisa de usar o fogão apenas para isto), enquanto vai preparando o resto. À medida que os vai preparando, pode colocar os ingredientes logo no prato de servir.

2. Faça o molho: misture os ingredientes num frasquinho, coloque a tampa e agite bem. Tendo todos os ingredientes no prato, regue com o molho e sirva.

4 comentários:

  1. Olá Regina!!!
    Essa salada nunca experimentei, mas me parece bem apetitosa!!!
    Beijo e ótimo dia pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderEliminar
  2. Excelente sugestão! Adoro este tipo de saladas, faço imensas vezes. O meu marido franze o bico (não fosse ele um carnívoro de primeira) mas não tem outro remédio senão comer!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...