5 de outubro de 2014

Receita publicada #1

 

Quem acompanha o blog desde o início poderá lembrar-se desta receita de Tarte de Castanhas, pois foi a primeira que publiquei há quase um ano, no Dia de S. Martinho.
Em maio, quando surgiu o convite para publicar uma receita de outono na revista Teleculinária Especial de outubro, lembrei-me desta tarte, por um lado, porque é simbólica para o blog, por outro, porque é maravilhosa. 
Escolhida a receita, em junho, fui a Lisboa confecionar a tarte de castanhas. Antes, ainda tive uma pequena entrevista com o Diretor da revista. No final, tirei algumas fotos para juntar à receita e ao texto (se virem a foto com cara de parva, dêem um desconto - estava um calorão e tinha passado a tarde numa cozinha!).
Além disso, tive a oportunidade de conhecer a Edições Plural, a editora das principais revistas de culinária de Portugal entre as quais se destaca a TeleCulinária, primeira revista publicada em Portugal nesta área há quase 40 anos. Fiquei a saber que são 11 as revistas de culinária publicadas pelo grupo e que todas as receitas publicadas são confecionadas e fotografadas na cozinha, mesmo ao lado da redação. Tive também oportunidade de ver o chef que estava nesse dia a cozinhar e acompanhei as sessões de fotografia com a produção. No final, ainda vim carregada de revistas para casa.
Tenho de agradecer o convite e a simpatia de todos quantos me receberam. Hernâni, Manuela, Gil e Paula, muito obrigada!

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...