Tosta com salmão fumado e ovo escalfado e sumo de papaia e lima

Uma das resoluções de Ano Novo, foi dedicar-me ao pequeno-almoço. Quando como bem de manhã, tenho menos fome durante o dia. Se não tomo pequeno-almoço, parece que passo o dia sempre com fome. Esta pareceu-me uma boa forma de começar a cumprir esta resolução.

Ingredientes

Sumo
1 papaia
1 lima
açúcar (opcional)

Tosta
1 fatia de pão a gosto (usei de cereais)
1 c. de chá de queijo creme
1 ovo
1 fatia de salmão fumado
sal e pimenta q.b.



Antes de rapar o tacho...

Faça sumo da lima. Descasque a papaia, abra longitudinalmente e retire as sementes com uma colher. Corte-a em pedaços. Junte a papaia e o sumo de lima e triture tudo no liquidificador. Poderá juntar açúcar a gosto e um pouco de água se achar que ficou muito espesso.


Torre uma fatia de pão a gosto. Barre com o queijo-creme e coloque o salmão por cima. Por último coloque o ovo escalfado e tempere com sal e pimenta moída na hora.

Desta vez, para escalfar o ovo, aqueci a água numa panela grande e baixa quase ao ponto de ferver e abri o ovo para um saquinho que fiz com película aderente (põe o ovo no meio, junta e ata as pontas), mas não ficou lá muito bonito, é verdade. Por norma, faço assim: aqueço a água, junto um nadinha de vinagre (evita que a clara se desfaça toda), com varas de arame faço a água girar e abro o ovo para lá.  Ele vai girando, sem se agarrar ao fundo e depois retiro com uma escumadeira.



Dica: Para conseguir obter mais sumo dos citrinos, role-os com força na sua bancada.

4 comentários:

  1. Eu gosto dos ovos mesmo assim a correr pelo prato e não sabia do vinagre mas hei-de experimentar.
    Gostei!
    C.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a técnica do vinagre na água ainda é a que resulta melhor.
      Obrigada!

      Eliminar
  2. Adorei o aspecto, uma sugestão mesmo fantástica!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...