Pizza de bacon e carne picada com base de couve-flor [passo a passo]


Juro que, quando fiz esta piza, quem a comeu me disse que conseguia ser mais saborosa do que a piza normal. Vai ver que não dá muito trabalho e é bem rápida. Deixo aqui todos os passos. Pode optar por escorrer a couve, depois de picada, para tirar toda a água que possa ter, mas se juntar o queijo à massa, como sugiro, ela vai unir e fica um espetáculo. 
Veja também a receita desta piza de queijo com base de couve-flor.






Ingredientes:
1 couve-flor grande
150 g + 100 g de queijo mozzarella ralado
50 g de queijo parmesão ralado
1 ovo grande
1 c. de chá de alho em pó
1 punhado de manjericão fresco picado
1 pitada de sal
pimenta preta q.b.
bacon q.b.
carne à bolonhesa q.b.
  

Antes de rapar o tacho...

1) Ligue o forno a 220 ºC e forre uma forma de piza com papel de forno (coloque a forma em cima da folha e corte um círculo).

2) Corte os floretes da couve-flor e rejeite o caule. Triture os floretes no processador até que pareçam areia molhada ou, se não tiver um, com uma faca pique tão finamente quanto puder.


3) Coloque a couve-flor triturada numa taça grande e adicione 150 g de queijo mozzarella, o parmesão, o ovo, o alho e o manjericão, e tempere com sal e pimenta preta moída na hora. Envolva todos os ingredientes muito bem.

4) Verta esta massa para a forma e, com uma colher, espalhe e pressione um pouco para formar a base da piza. Leve ao forno quente durante 10 minutos – o queijo deve derreter e unir a massa.


5) Retire do forno e distribua os pedaços de bacon pela piza. Leve ao forno mais 5 minutos.

6) Retire novamente do forno e cubra a piza com a carne picada e os restantes 100 g de queijo ralado. Leve novamente ao forno até que o queijo derreta e fique douradinho. Retire do forno, corte em fatias e sirva.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...