Pequeno-almoço sem lactose e sem glúten #1

Quando deixei de comer iogurtes e de beber leite, reduzi a ementa do meu pequeno-almoço. Adoro ovos mexidos, mas precisava de mais variedade. Partilho algumas fotos dos meus pequenos-almoços com quem procura alternativas, no caso, sem glúten e sem lactose.



Porque há dias em que tenho menos tempo, tenho sempre granola feita (de cacau, de canela, de frutos secos, etc.). Às vezes, junto iogurte sem lactose ou iogurte de soja com fruta cortada em pedaços e granola. Fica ótimo e é uma excelente forma de gastar a fruta que o meu pai me dá. Não adiciono açúcar nem nada do género, a fruta já é doce. Apenas ponho um pouco de mel na granola.

Outras vezes, em vez do iogurte, faço puré de fruta (fresca ou congelada) e junto a granola.


Quando tenho mais tempo e para variar, também faço panquecas. Esta receita demora apenas 5 minutos e leva 3 ingredientes, e vou variando a farinha (aveia, trigo sarraceno, côco, alfarroba, etc.) e a fruta que uso.
Com o início do tempo fresco, tenho feito receitas mais quentes. Adoro esta receita de papas de quinoa com fruta e, recentemente, fiz esta de papas de aveia com maçã e canela (receita a caminho). Costumo adoçar as papas com mel, agave cru ou maple syrup.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada! Para mim, o pequeno-almoço é cada vez mais uma refeição essencial, a mais importante de todas.
      Beijinhos e parabéns!

      Eliminar
  2. Essas papas de quinoa têm uma cor divinal ;)

    www.therasiathecook.blogspot.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...