Nunca comeu tofu mas gostava de experimentar? Então, comece por esta receita. Este tofu não precisa de preparação, come-se até mesmo cru e, acima de tudo, é delicioso. O tofu rosso, além do tofu (80%), tem tomate, azeitonas, alho porro, salsa, manjericão, tomilho, oregãos, alecrim, etc. Também tem uma textura diferente do tofu natural, é mais granulado, o que pode ser uma vantagem para quem quer experimentar tofu mas tem algum receio de não gostar.
Eu experimentei e adorei. Até já repeti.
Ingredientes (serve2):
1 embalagem de tofu rosso (200g), cortado em fatias
1 lata de tomate triturado
1 dente de alho, picado
1/2 cebola, picada
6 folhas de manjericão, picadas
azeite q.b.
sal marinho q.b.
fusilli (com farinha de milho)
Antes de rapar o tacho...
1) Leve uma frigideira ao lume com um fio de azeite. Deixe aquecer e junte o tofu cortado em fatias. Quando tiverem alourado de um lado, vire-as do outro. Retire as fatias de tofu alouradas e reserve-as.
2) Junte mais um pouquinho de azeite à frigideira e junte o alho e a cebola picados. Deixe refogar 3 minutos e junte o tomate e o manjericão. Mexa, tape a frigideira e deixe cozinhar 3 minutos em lume brando. De seguida, junte as fatias de tofu, envolvendo-as no molho de tomate. Verifique se precisa de adicionar sal. Volte a tapar e deixe cozinhar mais 2 minutos. Desligue.
3) Enquanto prepara o tofu, coza a massa numa panela com água temperada com sal, de acordo com os tempos indicados na embalagem. Sirva a massa com o tofu e o molho de tomate.
(o tofu rosso que usei)
Tem mesmo muito bom aspecto!
ResponderEliminarQue óptimo aspecto!!
ResponderEliminarBeijinho
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/
Além do aspecto, o sabor ficou muito bom. Só dei um twist com um bocadinho de vinho branco. Aprovado e ganhou um seguidor ;)
ResponderEliminarValter, Fico verdadeiramente contente que tenha gostado e gostei da ideia do vinho.
EliminarObrigada e um ótimo 2020. :=)