Para fazer os famosos zoodles ou courgetti (=esparguete de curgete) precisa de um espiralizador. Há vários no mercado, uns maiores (com vários acessórios), outros mais pequenos, e de diferentes preços.
O meu é pequeno, fácil de usar e, muito importante, fácil de lavar. Tem duas lâminas, uma mais fina de um lado e outra mais grossa do outro. Como pode ver na foto, funciona mesmo. Alguns fios da curgete ficaram com mais de 2 metros. Também consegue fazer esparguete de outros legumes, por exemplo, cenoura. Neste caso, para fazer a sua esparguete de legumes, basta que lave os legumes, os descasque se necessário (não costumo descascar a curgete), escolha a lâmina e rode, rode, rode...
Veja esta receita de
esparguete de legumes com tomate seco e pesto de abacate e esta de uma
salada de soba noodles com cenoura.
Ainda a semana passada fiz courgete em esparguete! Fiz na mandolina porque não tenho espiralizador mas tenho de comprar um pois é mais fácil de fazer e fica mais perfeitinho!
ResponderEliminarDá imenso jeito, é super rápido e fácil.
ResponderEliminarBeijinhos
Bom dia, será que me pode informar de que marca é este espiralizador e onde comprou. Com tantos utensilios em casa não queria estar a gastar muito dinheiro, mas queira um que funcionasse bem! Obrigada
ResponderEliminarClaro, Diana, este da Fegu comprei na Pollux há uns dois anos e custou 19 euros. Acredito que agora, uma vez que os espiralizadores estão muito na moda, haja também de outras marcas e até mais baratas.
EliminarContinue a visitar o blog. Obrigada!
Obrigada!
EliminarObrigada!
ResponderEliminar