Esta receita é ótima para aproveitar restos que possa ter no frigorífico, não demora nada a fazer e é deliciosa. Não deixe de fazer o molho, faz toda a diferença.
Salada de beldroegas, tomate e queijo de cabra
Que me lembre, esta foi a primeira vez que comi beldroegas. Resolvi experimentar assim numa salada, antes de as cozinhar, e gostei muito. Depois desta salada, já as comi mais algumas vezes. Tinha curiosidade de experimentar. Sei que algumas pessoas torcem o nariz, as beldroegas são ervas-daninhas, mas digo-vos que assim, cruas, não têm grande sabor, é como se estivéssemos a comer espinafres. Além disso, as beldroegas têm imensas propriedades, são anti-antioxidantes, anti-inflamatórias, antifúngicas e analgésicas. São usadas como medicamento contra problemas do fígado, da bexiga e dos rins, além de combaterem o escorbuto. Quando cozidas são diuréticas. O suco da planta é usado para infeções dos olhos e as sementes contra parasitas intestinais. As folhas suculentas da beldroega têm mais ácidos ómega-3 do que alguns peixes.
Peixinhos da horta
Nesta época de ano, há imenso feijão-verde cá por casa. Faço muitas vezes esta salada de feijão-verde com atum e ovo cozido, mas estes peixinhos da horta são mesmo deliciosos. Uma das minhas avós e a minha mãe costumavam fazer arroz de tomate malandro com peixinhos da horta. Saudade...
Subscrever:
Mensagens (Atom)