As pommes frites (=batatas fritas) são boas e há imensos sítios onde as comer. Os mais badalados são a Maison Antoine, na Place Jordain, e a Fritland, perto da Grand Place. Pelo menos no primeiro, só têm take-away, mas muitos outros restaurantes e bares deixam entrar pessoas que já tragam as suas batatas (por norma, indicam no exterior se o permitem ou não) e lá podem comer e beber o que mais quiserem. Sim, porque as batatas são só mesmo as batatas com molho à sua escolha. Depois, tem de procurar mais alguma coisa para acompanhar se quiser.
Vamos aos doces: waffels. Pode encontrá-las em todo o lado. Até me aconselharam a comprar nas caravanas que vendem na rua, porque são mais baratas, logo vendem mais e não acumulam stock. Em princípio, são mais frescas.
Há dois tipos. Diferenças? Segundo me explicaram, as primeiras são feitas com uma massa muito leve e sem açúcar, por isso depois comem-se com açúcar em pó, chocolate, fruta, etc.
(foto retirada do Google devido à minha gulodice, que não me deixou esperar)
Olá. Já fui a Bruxelas e até gostei das moules. não eram tão boas como em Portugal é verdade mas gostei. As salsichas também têm bom aspeto mas as natas, ai ai.
ResponderEliminarO melhor de tudo foram realmente as natas, souberam tão bem!
Eliminar